Gleisi parabeniza PSB por votar contra reformas do governo na Câmara

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/04/2017, 17h19

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) parabenizou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que decidiu votar contra as reformas trabalhista e da Previdência em exame na Câmara dos Deputados. Assim, segundo Gleisi, o PSB se juntou às demais legendas de oposição ao governo de Michel Temer.

Por outro lado, Gleisi lamentou a reunião ocorrida nos Estados Unidos em que o secretário brasileiro de Política Econômica, Fábio Kanczuk, prestou informações a representantes do mercado financeiro internacional sobre as mudanças nas normas previdenciárias. Na avaliação da senadora, com essa atitude, o governo federal comprova o desejo de fazer economia e pagar juros da dívida às custas de direitos dos trabalhadores.

— Eles estão calculando o que eles vão fazer de economia em cima da retirada de direitos dos trabalhadores para pagar o mercado financeiro. Eles foram se reunir com a banca internacional, para dizer que vai sobrar dinheiro para pagar juros e serviços da dívida. Isso é um escracho - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)