Humberto Costa: nos governos do PT, Brasil se tornou motor de desenvolvimento

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/04/2017, 18h53

O senador Humberto Costa (PT-PE) registrou a realização de evento organizado pela bancada do seu partido na Câmara e no Senado, em conjunto com a Fundação Perseu Abramo. O objetivo do seminário foi discutir uma alternativa econômica para o Brasil, pautada na soberania, no desenvolvimento e na inclusão.

De acordo com o senador, foram os governos do PT que tiraram o Brasil do Mapa da Fome, beneficiando 36 milhões de pessoas que estavam abaixo da linha da pobreza e 42 milhões que ascenderam à classe média. Humberto Costa afirmou que, enquanto o país crescia, estimulando o consumo e a autoestima dos mais pobres, o mundo vivia uma crise com graves consequências para os Estados Unidos e a União Europeia.

Segundo o senador, durante os governos Lula e Dilma, o Brasil se transformou em um motor de desenvolvimento na América Latina. Porém, depois do impeachment, as camadas menos favorecidas da sociedade e a classe média foram prejudicadas.

— Derrubada Dilma, o que vimos foi um grupo tomar de assalto o poder para impor ao Brasil uma série de fórmulas cruéis e ultrapassadas sob a alegação de que só elas podem tirar o Brasil da crise. É uma mentira contada atrás da outra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)