Presidente do Conselho de Comunicação Social manifesta pesar pela morte de Pedro Lazzarini

Da Redação | 20/04/2017, 18h06

O presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS), Miguel Ângelo Cançado, divulgou nota de pesar, nesta quinta-feira (20), pelo falecimento de Pedro Pablo Lazzarini, que integra o colegiado. Eis a íntegra da nota:

É com muita tristeza que comunico que faleceu ontem, aos 73 anos, o Conselheiro Pedro Pablo Lazzarini.

Lazzarini, como gostava de ser chamado, era diretor de fotografia, secretário geral do Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal) e membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional na representação das categorias profissionais de cinema e vídeo.

Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, Lazzarini começou sua carreira como assistente de direção e realizou seu primeiro longa-metragem como diretor de fotografia nos anos 1970. Mudou-se para o Brasil em 1972 e aqui realizou mais de 1.500 filmes e comerciais, recebendo diversos prêmios e tendo destacada atuação sindical.

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional presta suas homenagens, agradece a valorosa contribuição do Conselheiro e envia votos de solidariedade e conforto a todos os amigos e familiares de Pedro Pablo Lazzarini.

Brasília, 20 de abril de 2017.


Miguel Ângelo Cançado

Presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Conselho de Comunicação Social