Eunício recebe comenda da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz

Da Redação | 20/04/2017, 16h13

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi agraciado nesta quinta-feira (20) com a Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz. A comenda foi entregue pelo presidente da República Michel Temer, no Palácio Itamaraty, durante homenagem ao Dia do Diplomata. O evento marca a data de nascimento do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

Antes da entrega das insígnias, Eunício participou, ao lado do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, da cerimônia de formatura de duas turmas do Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco.

A Ordem de Rio Branco foi criada e instituída pelo então presidente da República, João Goulart. A comenda é destinada reconhecer quem, por qualquer motivo ou benemerência, merece reconhecimento do governo brasileiro. O objetivo da homenagem é estimular a prática de ações e feitos, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas.  Pessoas físicas ou jurídicas, tanto nacionais como estrangeiras, podem ser agraciadas com a comenda.

Também foram agraciados com a Ordem de Rio Branco ministros de Estado, parlamentares, empresários, diplomatas, entre outros.

Da Assessoria da Presidência do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: