Vanessa Grazziotin lamenta disseminação de vídeos de ódio à classe política

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/04/2017, 15h52

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), declarou apoio irrestrito à Operação Lava Jato, mas ponderou que esse trabalho de combate à corrupção não deve servir para estimular ações de ódio contra a classe política como um todo.

Ressaltou um vídeo gravado por três procuradores e disseminado em redes sociais na internet em que um deles, uma procuradora, instiga a sociedade a reagir contra os detentores de cargos eletivos. Essa mesma procuradora pede que o material seja compartilhado para chegar ao maior número possível de pessoas.

Para a senadora Vanessa Grazziotin, a corrupção deve ser enfrentada sem ataques à democracia. Segundo ela, a divulgação das delações de executivos da Odebrecht ocorrida na semana passada foi feita de maneira irresponsável, como se todas as pessoas citadas fossem previamente culpadas e condenadas, quando a fase atual é de abertura de inquéritos.

— Eu fui citada. Meu nome foi envolvido e assim que tomei conhecimento dos fatos imediatamente eu emiti uma nota na qual deixo muito claro que estou absolutamente consciente que não cometi qualquer tipo de ilegalidade. Eu afirmei que isso será provado a partir das investigações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)