Gleisi aponta conluio de Temer e Cunha e pede anulação do impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/04/2017, 17h20

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) defendeu nesta terça-feira (18) a anulação, pelo Supremo Tribunal Federal, do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff.

Segundo Gleisi Hoffmann, essa é a saída mais correta depois que o atual presidente, Michel Temer, afirmou que Dilma Rousseff não aceitou, em troca do indeferimento do pedido de abertura do processo impeachment, dar apoio ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.

A senadora acrescentou que, mesmo preso, Eduardo Cunha afirmou que o parecer favorável à abertura do processo de impeachment havia sido submetido, previamente, ao então vice-presidente da República, Michel Temer.

Independentemente das versões, Gleisi Hoffmann disse que fica evidente em todo o episódio o desvio de finalidade da decisão que deferiu o pedido de abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o que afastaria a hipótese da prática de crime de responsabilidade pela ex-presidente.

— Não estamos aqui preocupados com a verdade de um ou de outro. De qualquer forma, são narrativas de fatos indignos, desprezíveis e desonestos. Duas versões igualmente sujas, que confirmam tudo aquilo que dissemos durante meses: tivemos um golpe parlamentar. E o que vamos agora fazer diante dessas confissões: silenciar, como a grande mídia?

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)