Paulo Rocha: Homens públicos têm grande responsabilidade após escândalo de corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/04/2017, 18h17

O senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou que os homens públicos sérios do país têm uma grande responsabilidade após os escândalos de corrupção divulgados recentemente. Para ele, é necessária a união de parlamentares e empresários sem envolvimento com corrupção, Poder Judiciário e Ministério Público.

Paulo Rocha frisou que a Operação Lava Jato tem um papel importante no combate à corrupção e só foi instalada graças aos governos do PT.

- Estabelecemos leis que davam condições para o Ministério Público investigar. Porque há exemplos anteriores que o Ministério Público tinha um papel de arquivar, de esconder, jogar pra debaixo do pano as atrocidades que os órgãos públicos, que os entes públicos e que os próprios homens públicos cometiam no país - disse o senador.

Paulo Rocha também lembrou o aniversário da aprovação pela Câmara dos Deputados do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Para o senador, aquela data marcou o retrocesso da política no país, com a interrupção do processo democrático.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)