CRA fará audiência pública sobre o Censo Agropecuário de 2017

Da Redação | 17/04/2017, 16h02

As questões relacionadas ao Censo Agropecuário de 2017 serão tema de audiência pública interativa na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A audiência pública está marcada para esta quarta-feira (19), às 14h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas aos parlamentares e ao convidado.

O levantamento do governo colhe informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e agrícolas de todos os municípios. A pesquisa atualizará dados de censos anteriores, fornecendo informações sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária.

Em razão de cortes no orçamento do Ministério do Planejamento, o Censo Agropecuário chegou a ser interrompido e retorna com o número do corpo técnico reduzido de 82 mil para 26 mil pessoas. Segundo o IBGE, o levantamento se iniciará em outubro desde ano. A expectativa é de que sejam realizadas cerca de 5 milhões de visitas. Os resultados do censo devem ser divulgados em meados de 2018.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)