Ataídes Oliveira quer investigar papel dos bancos no esquema de corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/04/2017, 17h15

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse que vai apresentar na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle requerimento para apurar se o dinheiro da corrupção investigada pela Operação Lava Jato circulou pelos bancos e pelas empresas transportadoras de valores do país.

Na opinião dele, é preciso saber se bancos e empresas transportadoras de valores também participaram do esquema envolvendo políticos, agentes públicos e empresários.

Ataídes Oliveira ainda classificou de estarrecedora a felicidade com que os executivos Emílio e Marcelo Odebrecht relataram, em suas delações premiadas, terem comprado integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo com o objetivo de conseguir a aprovação de leis para enriquecerem ainda mais.

- Eu espero que esses dois ratos estejam mentindo, que senadores não tenham recebido dinheiro para aprovar lei aqui dentro. Porque, se eles não estiverem mentindo, nós podemos fechar isso aqui. Eu entrego esse meu mandato imediatamente e nós podemos fechar isso aqui. Vender lei? Isso não é um país sério, isso não é coisa séria, isso é coisa de bandidos - disse o senador.

Ataídes Oliveira ainda levantou a questão sobre a eventual participação de integrantes do Judiciário no esquema investigado pela Lava Jato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)