Amorim lamenta situação da segurança pública em Sergipe e pede providências

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/04/2017, 18h31

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) lamentou a situação crítica da segurança pública em seu estado. De acordo com o senador, mesmo com a chegada de agentes da Força Nacional, a situação não melhorou.

Amorim afirmou que a falta de ação do governo do estado faz com que Sergipe seja pauta da imprensa devido à insegurança. O senador citou ranking divulgado por uma ONG mexicana que aponta Aracaju, capital de Sergipe, como 12ª colocada entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

O indicador leva em conta o número de homicídios em cada cem mil habitantes entre as cidades com mais de 300 mil moradores. Eduardo Amorim cobrou, entre outras ações, a nomeação urgente de profissionais aprovados em concurso para a área de segurança pública no Estado.

- A quem interessa uma polícia com efetivo insuficiente e desequipada? A população quer ações objetivas, com perícia técnica especializada e com conclusões que façam com que os crimes sejam elucidados. O sergipano quer que o estado volte a ser pacífico seguro e acolhedor - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)