Fernando Bezerra Coelho elogia artigo de jornal de PE sobre desenvolvimento do estado

Da Rádio Senado e Da Redação | 10/04/2017, 17h44

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB -PE) leu em Plenário artigo no jornal Diário de Pernambuco sobre estratégias para o desenvolvimento do estado, segundo o qual o passo inicial é buscar reconhecimento em uma área específica de mercado, assim como Hollywood e o Vale do Silício, entre outros lugares do mundo.

O artigo, disse Fernando Bezerra, defende a concentração em Pernambuco de empresas com características semelhantes, articuladas para atuar com eficiência e competitividade. O artigo lembra que Pernambuco tem tradição em planos norteadores do desenvolvimento, mas hoje carece de uma nova estratégia para gerar prosperidade no longo prazo.

- Assistimos meses atrás a mobilização em torno da instalação do hub [centro logístico] da Latam no Nordeste. Foi uma iniciativa da companhia que ainda não se concretizou. Mas se o estado estiver posicionado com uma estratégia para ser o hub logístico do Brasil, inclusive com o envolvimento da sociedade, essa lógica tem tudo para ser invertida - disse.

Reforma da previdência

Fernando Bezerra Coelho também  elogiou a postura de Michel Temer no debate sobre a reforma da Previdência, afirmando que o presidente sabe que a proposta deve ser aprimorada na Câmara e no Senado.

Segundo Fernando Bezerra, o PSB foi um dos primeiros partidos a criticar pontos específicos da reforma, especialmente três: a elevação da idade para a concessão do Benefício de Prestação Continuada, as regras de transição para o novo regime de aposentadoria e as mudanças para os trabalhadores do campo.

- Nós não poderíamos concordar com a elevação da idade do trabalhador rural, portanto, fomos um dos primeiros, o partido socialista, a chamar a atenção para a necessidade de correção no que diz respeito à questão da aposentadoria rural - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)