Romário faz críticas à gestão de Crivella na prefeitura do Rio

Da Redação | 06/04/2017, 15h26

O senador Romário (PSB-RJ) foi à tribuna do Plenário nesta quinta-feira (6) fazer críticas ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Para o parlamentar, o prefeito se revelou até agora um "péssimo administrador" e por enquanto, a seu ver, só cuidou se si, dos parentes e amigos.

— Se eu tivesse que avaliar a gestão em uma única palavra, seria péssimo — disse.

O parlamentar criticou o pagamento de super-salários para assessores próximos do prefeito; a ausência da autoridade maior do município na festa de carnaval deste ano e o corte de orçamento da Saúde. Segundo ele, apenas o Hospital Souza Aguiar, um dos principais do Rio, vai perder R$ 33 milhões.

Romário reclamou também do fechamento de 12 das 22 vilas olímpicas da cidade, o que está prejudicando a vida de crianças e adolescentes, que precisam desses espaços para a prática de esportes e lazer.

— O que conhecíamos antes era um produto de marketing feito para ganhar a eleição. E o pior de tudo é que eu também acreditei e por isso ajudei a elegê-lo, pedindo voto para ele. Esse aí me enganou e se revelou um mau caráter, mentiroso e safado. Infelizmente, quem paga o pato é a população do Rio de Janeiro, mas eu continuarei aqui, atento para denunciar a incompetência e o mau uso do dinheiro público, sem medos e, como todos sabem, sem papas na língua — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)