Fátima Bezerra comemora chegada da água do S. Francisco a Natal em dezembro

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/04/2017, 17h57

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou o resultado da audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Segundo Fátima Bezerra, o ministro prometeu que o processo licitatório do Eixo Norte da transposição das águas do Rio São Francisco será finalizado ainda nesta semana, possibilitando a chegada das águas ao Ceará em agosto e, no Rio Grande do Norte, em dezembro.

De acordo com a senadora, no segundo semestre outras audiências públicas serão realizadas no Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco para debater o assunto, também com a presença de representantes do Ministério da Integração.

Além disto, Fátima Bezerra informou que um grupo parlamentar formado por um senador de cada estado acompanhará o passo a passo das obras, nos aspectos físico e social.

- A audiência pública cumpriu o seu objetivo pela representatividade que teve, e nós terminamos a reunião definindo os próximos passos - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)