Lasier Martins quer que acusação de agressão seja apurada logo

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/04/2017, 16h59

O senador Lasier Martins (PSD-RS) afirmou nesta terça-feira (4) que está sendo vítima de uma injustiça e que o assunto deveria que deveria ficar restrito ao plano pessoal e familiar. Ele se referiu à acusação de ter agredido sua companheira, Janice Santos, de quem está em processo de separação judicial, conforme noticiado pela imprensa.

Lasier espera que o processo tenha um andamento rápido para que possa demonstrar aos colegas senadores, aos seus eleitores e à população que é uma pessoa de paz. Ele afirmou que vai provar sua inocência na Justiça e não nas redes sociais ou em entrevistas aos meios de comunicação.

— Naquilo que depender de mim, o processo judicial andará muito rápido, porque eu quero ver o fim desse dilema que se transformou num pesadelo injusto. E quando me perguntam: mas porque não abre mão do foro privilegiado? Se eu pudesse, já teria feito, mas é imperiosidade constitucional, é prerrogativa da função e não da pessoa. Então, se pudesse, eu estaria abrindo mão do foro privilegiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)