CDH debaterá efeitos da Reforma da Previdência para os policiais

Da Redação | 04/04/2017, 17h23

Os impactos da Reforma da Previdência entre policiais militares, civis, federais e rodoviários serão tema de audiência pública interativa na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quinta-feira (6), a partir das 9h30. O debate foi proposto pelo senador José Medeiros (PSD-MT).

A PEC 287/2016, em análise na Câmara dos Deputados, retira da carreira policial a característica de atividade de risco, o que garantia aos profissionais uma aposentadoria especial, com menos tempo de serviço prestado. O presidente Michel Temer, no entanto, anunciou na semana passada mudanças na proposta que deixariam de fora das novas regras os policiais civis estaduais.

Foram convidados para a discussão representantes do Ministério da Defesa e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além dos presidentes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, da Federação Nacional dos Policiais Federais e do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal.

A audiência será realizada no plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar da audiência com comentários ou perguntas aos parlamentares e convidados.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)