Implementação do Acordo de Paris sobre o clima será tema de audiência

Da Redação | 03/04/2017, 09h28

O Acordo de Paris, firmado durante a Conferência do Clima de Paris (COP 21), em 2015, será tema de audiência pública da Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC). A intenção é discutir a implementação do acordo no Brasil e no mundo diante das últimas medidas adotadas pelos governos. A reunião está marcada para quarta-feira (5) às 14h30.

Um dos pontos a serem discutidos é a “ordem executiva” (executive order) do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que revoga o Plano Energia Limpa e impulsiona a produção de petróleo, carvão e gás natural naquele país. Os debatedores também devem discutir as perspectivas para a COP 23, em Bonn, na Alemanha.

Foram convidados o subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho; o diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, Alfredo Sirkis; o professor Eduardo Viola, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB); e o coordenador-geral do Observatório do Clima, André Ferretti.

A comissão é presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)