Veja os destaques do fim de semana da TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 31/03/2017, 12h36

 

Alô Senado



Cássio Cunha Lima fala sobre o pagamento do seguro defeso; Elmano Férrer opina sobre a formalização do contrato de trabalho; Randolfe Rodrigues comenta sobre planos de saúde; Vanessa Grazziotin fala sobre o salário dos parlamentares. No quadro Jovem Senador, José Medeiros explica a formulação das leis. No Passeata Eletrônica, Jorge Viana conta como usa as mídias sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Eco Senado


O zoológico de Brasília investe na recuperação e reintrodução de espécies na natureza. Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprova projeto que proíbe uso de animais para testes de laboratório na fabricação de cosméticos. A tecnologia dos drones apoiando o trabalho de monitoramento de botos na Amazônia. A difusão da agroecologia no Distrito Federal. E a saga de um poeta pela cultura e pelo meio ambiente na capital do Brasil.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

 

Aposentadoria rural

O governo quer que o agricultor se aposente somente a partir dos 65 anos de idade, como os demais trabalhadores, segundo a proposta de emenda à Constituição de reforma da Previdência, em análise no Congresso. Hoje, eles se aposentam cinco anos antes. A PEC sugere também mudar a forma de contribuição. Trabalhadores do campo em todo o país protestam. O assunto foi debatido pela Comissão de Agricultura.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Filarmônica de Berlim e Plácido Domingo - Parte 2

Segunda parte do concerto da Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Plácido Domingo, com obras do repertório sinfônico espanhol, ou escrita por compositores que se inspiraram na música da Espanha. Desta vez, serão apresentadas obras dos compositores, Emmanuel Chabrier, Rimsky-Korsakov, Isaac Albéniz e Manuel de Falla.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Ana Reis

A cantora e compositora brasiliense Ana Reis lança o DVD Toda em Si, somente com músicas de artistas de Brasília. Uma mistura sonora com influências dos ritmos nordestinos, samba, xote, guarânia, fado e maracatu. Ana está acompanhada de outros 11 músicos destacados na cidade, como o violonista Paulo André Tavares e o guitarrista Rodrigo Bezerra, responsáveis pela produção musical deste novo trabalho.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Parlamento Brasil


Senado aprova projeto que impede que as operadoras de internet limitem a banda larga fixa. A microrregião de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, é transformada em polo calçadista. Em Mato Grosso, todo concurso público para órgãos que ocupem áreas remanescentes de quilombos deve reservar cota para profissionais quilombolas.
E na Vitrine, a história das mulheres camponesas de Araraquara, em São Paulo.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)