Requião pede retomada de propostas econômicas originais do PMDB

Da Redação | 30/03/2017, 12h38

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (30), integrantes de seu partido presentes no governo que, a seu ver, adotaram política econômica contrária aos princípios originários do PMDB.

— Esse grupo se apresentou como do PMDB, mas não reflete as posições políticas e o viés ideológico do velho MDB histórico e de guerra. Na verdade, esse grupo se apoia em um documento espúrio, chamado Ponte para o Futuro — afirmou Requião.

Segundo o senador, a Ponte para o Futuro é um projeto do PSDB e do DEM, que foi apropriado por alguns dirigentes do PMDB "sem representatividade política ou histórica”. Ele lembrou que o documento principal do PMDB se chama Esperança e Mudança, em que se propõe o planejamento econômico e a ideia do Estado como provedor do bem-estar social.

— É essa construção que o governo Temer e sua Ponte sem Destino tenta destruir de uma canetada invocando a cumplicidade do Congresso Nacional para destruir a Previdência Social. Todavia, estou convencido que conheço os meus pares, sobretudo do Senado, e que esse embuste não será aprovado — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)