Lídice da Mata lembra 468 anos de Salvador

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2017, 16h26

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) relembrou em Plenário os 468 anos da cidade de Salvador, comemorados nesta quarta-feira (29). Lídice, que é ex-prefeita da capital baiana, disse que, apesar de sofrer com problemas típicos de uma metrópole, a cidade com a maior população negra fora da África tem motivos para festejar.

Lídice destacou que o apoio que a prefeitura recebeu do governo do estado foi fundamental para viabilizar a construção de vias, do centro de operações e inteligência da Secretaria de Segurança Pública, do Hospital Geral do Estado, do Hospital da Mulher, entre outras obras.

A parceria do governo estadual também foi importante na revitalização do centro antigo da cidade, disse a senadora, que também enfatizou o apoio do governo federal na construção do metrô da cidade, que vai ligar o centro comercial e histórico ao aeroporto.

— O impacto da construção e da inauguração, que esperamos que ocorra até o final do ano, do metrô de Salvador para a vida dos trabalhadores e toda a cidade de Salvador é um impacto extraordinário para a vida da cidade, para o trânsito da cidade, para o turismo na nossa cidade, que é uma das principais fontes de riquezas da cidade de Salvador — afirmou.

Entre os problemas que afligem a população da cidade, Lídice da Mata apontou o aumento do desemprego e o déficit de moradia, este último gerado, principalmente, pela especulação imobiliária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)