Lídice da Mata é eleita vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional

Da Redação | 29/03/2017, 10h40

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) foi eleita, por aclamação, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para o biênio 2017/2018. Ao agradecer aos colegas, Lídice destacou a importância do colegiado para auxiliar no desenvolvimento do turismo e na diminuição das desigualdades existentes entre as regiões do país.

— Eu participo desta comissão desde o primeiro ano do meu mandato porque ela trata de dois temas que considero fundamentais: o desenvolvimento regional e outra temática que eu, como senadora, deputada e mesmo como prefeita de Salvador, trato há muito tempo, que é ó desenvolvimento do turismo nacional. É uma política que acompanho e que é indispensável para o desenvolvimento de todas regiões — disse.

José Medeiros (PSD-MT), Ângela Portela (PT-RR), Elmano Férrer (PMDB-PI) e outros senadores destacaram que a CDR está em boas mãos.

— Com essa dupla, a senadora Fátima Bezerra na presidência e a senadora Lídice da Mata na vice-presidência, daremos um dinamismo muito grande aos trabalhos desta comissão — elogiou Ângela.

Aviação regional

Durante a reunião também foi lançada publicação referente à avaliação de políticas públicas do ano de 2016, no âmbito da CDR, cujo tema foi "Avaliação de Política Pública da Aviação voltada para o Desenvolvimento Regional".

A concessão em bloco de aeroportos nacionais e regionais está entre as principais recomendações da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para melhorar o transporte aéreo no interior expressas no relatório do senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)