Fátima Bezerra diz esperar que projeto da terceirização não seja sancionado

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2017, 16h03

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) espera que o projeto aprovado pela Câmara sobre a terceirização de mão de obra não seja sancionado pelo presidente Michel Temer. Ela citou como motivos a grande rejeição popular e a pequena diferença de votos que houve na aprovação do projeto.

De acordo com a senadora, se o texto for sancionado, os salários serão ainda menores do que os atuais, haverá redução no número de empregos e na assistência social aos trabalhadores.

Fátima Bezerra apresentou estimativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, dando conta de que a perda salarial será de 30% e os índices de acidentes de trabalho poderão chegar a 80% entre os terceirizados.

— Não é só o mundo sindical, as centrais sindicais, os sindicatos que estão se colocando contrariamente a este projeto de lei. São várias instituições, é o Ministério Público do Trabalho, até setores ligados ao empresariado também estão chamando a atenção para a dureza das regras que tratam da questão da terceirização que foram aprovadas através do projeto de lei 4308.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)