Cidinho Santos: Temer está disposto a alterar proposta da Previdência

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2017, 17h14

O senador Cidinho Santos (PR-MT) informou que o presidente da República, Michel Temer, se mostrou disposto a fazer alterações no projeto de reforma da Previdência, especialmente nos pontos referentes à aposentadoria rural e ao benefício da prestação continuada. Temer reuniu-se na terça-feira (28) com 14 senadores, disse Cidinho Santos, para quem o sistema previdenciário terá problemas se as regras atuais não forem mudadas.

- No ano passado, só de déficit nós tivemos 180 bilhões de reais nas contas da previdência - disse o sendor, acrescentando que foi um dos signatários do pedido criação da CPI da Previdência, para que esta questão seja esclarecida "porque uns falam que tem superávit e outros falam que tem déficit".

Cidinho Santos afirmou que é importante que a população saiba que a reforma proposta pelo governo também vai atingir os políticos. Ele também disse que o governo seria irresponsável se apresentasse números falsos para justificar uma reforma do sistema previdenciário.

Terceirização

Cidinho Santos também defendeu a imediata sanção do projeto que regulamenta a terceirização da mão deobra, aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele disse que a proposta regulamenta algo já comum no país e, por isso, não procedem as críticas dos que dizem que a medida gerará desemprego.

O senador afirmou que a proposta não é contrária aos trabalhadores nem afasta a responsabilização de quem não paga os direitos dos empregados.

- A terceirização, na prática, já existe, inclusive, no poder público; o que se está fazendo é regularizando - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)