Paim diz que sociedade não aceita projeto de terceirização aprovado pela Câmara

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/03/2017, 16h03

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que a sociedade não está de acordo com o projeto de terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados, que permite a terceirização de mão de obra em todas áreas de atuação das empresas, inclusive as chamadas atividades fim.

O senador salientou que a proposta enviada à sanção presidencial traz ainda prejuízos para o serviço público, pois abre a possibilidade de contratação de empregados terceirizados em atividades essenciais do Estado.

Paulo Paim informou que as centrais sindicais fizeram um apelo ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, para que interceda junto a Michel Temer pelo veto ao projeto da Câmara.

Assim, seria possível votar a proposta em exame no Senado, que segundo Paim, traz regras mais modernas para a terceirização. Esse projeto, do qual Paim  era o relator na Comissão do Desenvolvimento Nacional, suspensa em 31 de dezembro - garante que não tem terceirização na atividade fim. Além disso, institui um fundo que garantiria a indenização do trabalhador se a empresa falir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)