Comissão de Infraestrutura sabatinará indicado para diretoria da ANTT

Da Redação | 28/03/2017, 15h12

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sabatinará na próxima terça-feira (4) Marcelo Vinaud Prado, indicado para ser reconduzido ao cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nesta terça (28), o relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO) leu o relatório sobre a indicação de Prado.

Gurgacz observa que Prado é servidor efetivo de carreira no cargo de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres desde 2005 na ANTT. Já exerceu cargos de assessor técnico da Diretoria Geral, de gerente de fiscalização, de superintendente de serviços de transportes rodoviário. Em 2015 foi empossado diretor da agência.

— Segundo as informações apresentadas, o indicado não mantém ou manteve nos últimos 12 meses vínculos  com empresas exploradoras de atividades reguladas pela ANTT, como exige a lei — afirmou o senador.

Redes subterrâneas

A CI aprovou ainda um requerimento de Elmano Férrer (PTB-PI) para instruir o PLS 37/2011, que altera a Lei 4.927/1996, para obrigar as distribuidoras de energia elétrica a substituírem redes aéreas de distribuição de energia por redes subterrâneas em cidades com mais de 100 mil habitantes.

BR 364

Também foi aprovado requerimento de Acir Gurgacz para a realização de diligência da CI em Porto Velho (RO) a fim de debater o processo de concessão e duplicação da BR 364, trecho Comodoro-Porto Velho.

A diligência será feita no dia 28 de abril, às 14h e contará com a presença de representantes do Ministério dos Transportes, da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, da Empresa de Planejamento e Logística, da ANTT e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)