Comissão sabatina indicado para novo mandato de diretor da Anvisa

Da Redação | 27/03/2017, 08h37

Na quarta-feira (29), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sabatina Fernando Mendes Garcia Neto, indicado para novo mandato de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A sabatina tem início às 9h na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

O relatório sobre a indicação (MSF 14/2017), de autoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), foi lido em reunião da comissão no último dia 22. Após a sabatina, haverá votação secreta da indicação.

Fernando Mendes Garcia Neto é natural de Ribeirão Preto (SP) e tem 57 anos. Formado em 1980 em Odontologia pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, ocupa desde 23 de fevereiro de 2017 o cargo de diretor da Diretoria de Autorização e Registros Sanitários. Desde dezembro de 2011, atuou em diversos órgãos da agência.

Antes de trabalhar na Anvisa, exerceu, no Ministério da Agricultura, o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, e foi membro do Conselho Fiscal da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também trabalhou no Ministério da Saúde, com gestão de projetos do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus).

Requerimentos

A CAS tem ainda na pauta de quarta-feira nove requerimentos para votação. Um deles, da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), presidente do colegiado, solicita a realização de um ciclo de audiências públicas para debater a proposta de reforma trabalhista do governo, ainda em discussão na Câmara dos Deputados, com destaque para os temas "legislado versus negociado"; representação dos trabalhadores e representação sindical; e contrato de trabalho temporário.

Outro requerimento, apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), pede a convocação do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para falar a respeito de sua participação nos eventos que resultaram na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga fraudes e corrupção no setor frigorífico.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)