Jorge Viana critica projeto sobre terceirização aprovado pela Câmara

Da Redação | 23/03/2017, 13h56

Em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (23), o senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que o país precisa de uma lei para regulamentar a terceirização, mas avaliou que o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados apenas precariza as relações de trabalho.

- Quero a modernização da indústria, dos serviços, da produção agropecuária, mas quero a modernização trazendo para o século XXI, garantindo direitos básicos aos trabalhadores. Essa lei aprovada impõe o risco de irmos para uma era pré-Vargas - afirmou.

Para o parlamentar, o governo não tem legitimidade para conduzir reformas e está a um passo de uma tragédia. O senador registrou que a taxa de juros reais subiu desde que Michel Temer assumiu a Presidência e não conta com uma base parlamentar de apoio confiável. Além disso, segundo Jorge Viana, essa taxa foi duramente abalada pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Jorge Viana disse estar preocupado com a sequência de atitudes, medidas e ações ilógicas que o país vive.

- Tem lógica um país que ainda está consolidando sua democracia ter dado um golpe parlamentar em uma presidente eleita e colocar um presidente que não passou nas urnas para enfrentar assim uma crise econômica e política no país? Não tem lógica. Nós pegamos o pior dos caminhos – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)