Armando Monteiro destaca ações da CAE para melhorar ambiente de negócios

Da Redação | 23/03/2017, 16h04

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou em Plenário, nesta quinta-feira (23), a criação de dois grupos de trabalho na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) como contribuição importante para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e para o aumento da competitividade da economia.

Um deles vai avaliar o sistema tributário nacional e o outro vai discutir temas microeconômicos, sobretudo os associados com a redução do chamado Custo Brasil.

Armando observou que o sistema tributário, aliado a marcos regulatórios inadequados, infraestrutura deficiente e carência de capital humano, causa enormes prejuízos à competitividade nacional. Segundo ele, entre 1990 e 2010, o aumento médio da produtividade foi de 0,68% ao ano, contra 4,5% anuais entre 1965 e 1980.

— É fundamental desburocratizar, simplificar ou regulamentar quando existem vácuos legislativos, de modo que, no ambiente tributário, nas relações do trabalho, no comércio exterior, nós possamos ter, efetivamente, um ambiente que estimule os investimentos — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)