Rose de Freitas pede 'trabalho, transparência e rigor' para superar crise da carne

Da Redação | 22/03/2017, 21h20

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) afirmou nesta quarta-feira (22) que o Brasil precisará trabalhar para recuperar a confiança do mercado em relação à sua produção pecuária depois das revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Ela lamentou o impacto econômico dos fatos apurados e disse que o país precisará exigir transparência e rigor do governo federal e das empresas para superar a crise.

— Nós temos que enfrentar essa situação com a nossa indignação. Temos que exigir junto ao ministro [da Agricultura, Blairo Maggi], ao presidente [Michel Temer] e a toda a sua equipe transparência e rigor nas atitudes necessárias. Principalmente, temos que insistir cada dia mais que a palavra “fiscalização” é que organiza a nossa capacidade de produzir e de oferecer essa produção ao mundo.

Rose lamentou que esses fatos venham à tona em um momento em que o Brasil faz “sacrifícios" para ajustar a economia e retomar o emprego e os investimentos. Ao mesmo tempo, elogiou a postura do governo federal na condução do caso e disse ter esperança de que o país irá se recuperar e voltar a exportar em peso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)