Ronaldo Caiado lamenta queda nas exportações da carne brasileira

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/03/2017, 19h30

Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) classificou como preocupantes os dados trazidos ao Senado pelos ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira.

Segundo o senador, as exportações de carne brasileira caíram de US$ 63 milhões para apenas US$ 70 mil dólares por dia, em virtude da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Caiado afirmou que, após a Operação Carne Fraca, a classe política não deve mais indicar cargos técnicos, cabendo ao ministro da área buscar os melhores quadros para exercer estas funções.

O senador também pediu ao governo que envie informações convincentes aos países importadores da carne brasileira para retomar a credibilidade do setor no mercado externo.

— Estas notas técnicas acompanhadas de uma equipe qualificada capaz, indiscutivelmente, de poder conter, inibir ou estancar esta sangria que vem comprometendo, e muito, o setor que mais emprega no país e o único superavitário na balança comercial — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)