Paim critica anúncio de Temer sobre servidores e diz que o governo tenta 'dividir para reinar'

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/03/2017, 19h52

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou nesta quarta-feira (22) o presidente da República, Michel Temer, pelo anúncio de que excluirá da proposta de reforma da Previdência os servidores estaduais e municipais. Paim apontou contradições no anúncio do governo, que a seu ver tenta enganar os servidores públicos.

— Eu quero mais é que retirem tudo [da reforma] — servidor municipal, estadual, federal, trabalhadores da área pública, da área privada —, que tirem tudo. Mas vejam as contradições desse movimento. Eu sei que o objetivo tático do governo foi dividir para reinar, porque o movimento dos servidores dos municípios e outras áreas é muito grande e também dos estaduais — afirmou Paim.

Paim observou ainda que, com o anúncio de Temer, enquanto professoras estaduais se aposentarão com 25 anos de contribuição, as da rede federal só poderão se aposentar com a idade mínima, aos 65 anos de idade.

No âmbito da segurança pública, Paim ressaltou que a Polícia Federal, por exemplo, perderá o direito à aposentadoria especial, enquanto os militares continuarão a ter benefício.

— Vai ser uma esculhambação, uma lambança, que ninguém vai entender mais nada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)