Lídice da Mata apresenta projetos com o objetivo de garantir a segurança hídrica

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/03/2017, 17h22

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) apresentou nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, dois projetos de lei com o objetivo de contribuir para a segurança hídrica no Brasil.

Em discurso no Plenário, a senadora explicou que um dos projetos obriga os órgãos responsáveis pelo abastecimento a fornecerem informações constantes e atualizadas aos consumidores sobre o volume de água disponível nos reservatórios. Para Lídice, uma população consciente é capaz de contribuir para a economia de água de maneira mais efetiva.

O outro projeto altera a Lei 9.433, de 1999, para incluir o conceito de segurança hídrica na Política Nacional de Recursos Hídricos, tornando-a um dos pilares dessa política. O projeto, disse a senadora, propõe a articulação entre os órgãos responsáveis pelos recursos hídricos e os de proteção civil.

- Eu espero, senhor presidente, que estes projetos recebam o apoio de todos os parlamentares das duas Casas Legislativas, mas, especialmente, da bancada nordestina que conhece profundamente a situação da dificuldade da insegurança hídrica no dia a dia de suas vidas - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)