Fátima Bezerra quer saber quando transposição do São Francisco chegará ao RN

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/03/2017, 17h06

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai debater com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, no dia 5 de abril, os próximos passos da obra de Transposição do Rio São Francisco. O anúncio foi feito pela presidente do colegiado, senadora Fátima Bezerra (PT -RN), nesta quarta-feira (22), no Plenário da Casa.

A senadora informou ainda que participou da "inauguração popular" da fase da obra que levou as águas do São Francisco até a Paraíba. O evento, que ocorreu no último domingo, teve a presença dos ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Fátima Bezerra quer saber quando a transposição vai chegar ao estado do Rio Grande do Norte. Ela espera que o ministro da Integração traga essa resposta.

— Nós queremos saber o que está faltando para as águas chegarem ao Rio Grande do Norte. Nos preocupa, principalmente, um trecho mínimo de 6 quilômetros que parte lá da barragem de Caiçara a São José de Piranhas, na Paraíba, que vai garantir em épocas de estiagem que a água não deixe de chegar ao nosso estado — explicou.

Fátima informou também que a Comissão de Desenvolvimento Regional vai discutir os impactos da Reforma da Previdência nas economias municipais e que está previsto ainda um ciclo de debates sobre as políticas de desenvolvimento regional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)