Vanessa Grazziotin diz que ninguém fez mais pelo Norte e pelo Nordeste do que Lula e Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/03/2017, 16h57

Ninguém fez mais pelo Norte e Nordeste do país do que o ex-presidente Lula, disse a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que registrou nesta terça-feira (21) a festa no último domingo com os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na cidade de Monteiro, na Paraíba, da "inauguração popular" da transposição do Rio São Francisco.

Vanessa Grazziotin fez parte de uma comitiva de parlamentares que acompanhou a inauguração e disse ter ficado impressionada com o olhar de esperança dos que participaram do evento.

— No olhar daquele nordestino e nordestina mais humildes que a esperança eles não conseguiram levar. A esperança eles não conseguiram tirar das pessoas. Eu tenho convicção que em breve retomaremos o processo de desenvolvimento nacional. Um desenvolvimento preocupado com a qualidade de vida das pessoas.

Lava Jato

Vanessa Grazziotin, por outro lado, criticou a decisão do juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, de determinar a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, para que prestasse esclarecimentos sobre postagens no blog. Para Vanessa, a ação foi inconstitucional, uma vez que a Carta Magna garante aos jornalistas o sigilo das fontes de informações.

— O sigilo da fonte é prerrogativa constitucional qualificada como garantia institucional da própria liberdade de expressão. Isso coloca em risco, sabe o que, senhores? A liberdade de expressão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)