Ana Amélia aplaude o combate à corrupção, mas aponta a boa qualidade da carne brasileira

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/03/2017, 15h46

A Operação Carne Fraca deveria ter sido focada na corrupção e não na qualidade da carne. A análise é da senadora Ana Amélia (PP-RS), que também criticou as fragilidades da ação da Polícia Federal que podem comprometer não apenas o coordenador da operação — o delegado Maurício Moscardi Grillo —, mas a instituição responsável pela investigação.

Ana Amélia afirmou não ser possível fazer vistas grossas a denúncias de práticas corruptas, mas não é razoável aceitar que esse combate aos maus servidores públicos reflita tão negativamente em toda uma cadeia de produção, como a da carne.

Ela informou ainda que o preço da carne brasileira já está caindo no mercado internacional e outros países como na União Europeia estão fechando as portas para o produto.

— Separar esses maus fiscais que se venderam por um prato de lentilhas e contaminaram a categoria dos fiscais federais que trabalham com honestidade defendendo a qualidade da produção brasileira. Nós temos que cuidar do pequeno produtor de aves e de suínos lá do interior. De qualquer lugar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)