Ana Amélia: Operação Carne Fraca ajuda a preservar qualidade dos produtos

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/03/2017, 17h37

A senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou o trabalho da Polícia Federal na Operação Carne Fraca, que, na opinião dela, ajuda a preservar a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos consumidores.

No entanto, ela pediu rapidez das autoridades na resolução do caso para penalizar apenas quem tiver fraudado o produto que é destinado ao mercado, com a anuência de fiscais do Ministério da Agricultura.

Na opinião de Ana Amélia, as irregularidades não podem atingir a grande maioria de um mercado tão comprometido com a qualidade da carne e com a saúde das pessoas.

— Eu fico pensando naquele pequeno criador de frango ou de suínos lá do interior, o pequeno produtor de muitas cidades, como é que ele vai ficar, como vai ficar esse pequeno agricultor? Ele vai pagar a conta, vai pagar porque ele não vai vender, vai paralisar o sistema. Hoje, a União Europeia já cancelou a compra das carnes. Vejam as consequências.

Ana Amélia alertou ainda que, quando ocorre o embargo à carne bovina brasileira, por exemplo, a medida se estende à cadeia de aves e suínos, o que prejudica todo o setor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)