Ana Amélia lembra os três anos da Lava Jato e elogia seus resultados

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/03/2017, 17h25

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que nesta sexta-feira, dia 17, a operação Lava Jato, da Polícia Federal,  completa três anos, com um saldo de 125 pessoas condenadas por crimes contra o sistema financeiro, de corrupção, de lavagem de dinheiro e de organização criminosa.

As investigações e delações premiadas, disse Ana Amélia, permitiram revelar ao país a ação da quadrilha que desviou mais de R$ 40 bilhões da Petrobras.

A senadora lamentou, no entanto, que muitos dos envolvidos nas irregularidades apuradas pela Lava Jato critiquem, agora, a proposta da reforma da Previdência apresentada pelo governo, mas nada falem sobre a situação da Petrobras.

Ana Amélia lembrou que, durante os governos petistas, não houve tanta preocupação com os beneficiários, já que o chamado Fator Previdenciário foi mantido, mesmo sob fortes críticas dos aposentados do INSS.

- Em três anos, o Brasil assistiu, entre atônito e eufórico, a mais contundente ação contra o crime organizado, envolvendo, lamentavelmente, a classe a que eu pertenço, a classe política - disse a parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)