José Medeiros ressalta importância do Programa Criança Feliz, do governo federal

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/03/2017, 18h10

O senador José Medeiros (PSD-MT) de Mato Grosso, destacou a importância do programa Criança Feliz, do governo federal, que propõe medidas de estímulo ao desenvolvimento das crianças nos primeiros mil dias de vida.

Em discurso no Plenário, o senador destacou que a poluição é um dos principais causadores de mortalidade infantil no mundo, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com o documento, mais de uma em cada quatro mortes de crianças menores de 5 anos é provocada por ambientes insalubres, que causam doenças como diarreia, malária e pneumonia.

Além disto, informou José Medeiros, a agência das Nações Unidas ressalta a necessidade de ações e investimentos em medidas que impeçam a disseminação de substâncias nocivas às crianças, a exemplo do adequado armazenamento de água e do investimento no uso de combustíveis mais limpos.

- Não resta dúvida, senhor presidente, de que o Programa Criança Feliz tem condições de transformar a realidade de milhões de brasileiros e, no futuro, esvaziar presídios e encher escolas. Esse é o melhor e maior programa já feito no Brasil em termos de programa social - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)