Hélio José critica gestão da saúde no Distrito Federal

Da Redação | 15/03/2017, 20h21

O senador Hélio José (PMDB-DF) classificou como caótica a situação da saúde no Distrito Federal. Segundo o senador, auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal constatou várias irregularidades. A investigação aponta que equipamentos como aparelhos de raios-x, câmeras de vigilância, berços, camas ginecológicas, mesas auxiliares e monitores fetais estão guardados em galpões sem a manutenção adequada.

— São milhões de reais gastos em equipamentos novos em folha cujo destino tem sido permanecer encaixotados em depósito há anos. Enquanto isso, incontáveis exames e procedimentos cirúrgicos são cancelados por falta de estrutura e o povo, desesperado, pede socorro.

Para ele, o governo muda, mas o desgoverno na área da saúde permanece. Hélio José criticou as justificativas que teriam sido apresentadas pelo governo de Rodrigo Rollemberg, segundo as quais as compras foram feitas em gestões anteriores. Para o senador, após dois anos e meio de gestão, o atual governo continua se desculpando em vez de encontrar uma solução e cumprir com o seu dever.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)