Wellington Fagundes defende aprovação de medida provisória que acelera obras de infraestrutura

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/03/2017, 17h33

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) defendeu nesta quinta-feira (9) a aprovação da medida provisória (MPV) 752/2016, que trata da prorrogação e relicitação dos contratos de parceria no setor de infraestrutura. Para ele, o texto pode dar celeridade e segurança jurídica às concessões inseridas no Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI. Wellington Fagundes disse que a falta de logística vivida pelo Brasil é responsabilidade de todos os governante.

Ele também reclamou da dificuldade para construir e manter em funcionamento rodovias que passem por reservas ambientais.

A BR-158 é uma estrada tronco da região do Araguaia, do Estado de Mato Grosso, que é uma nova fronteira agrícola. E o nosso escoamento dessa produção vai exatamente para o Pará. Lá, através da Ferrovia Norte-Sul ou chegando até o Porto de Itaqui, no Maranhão — afirmou.

Além disso, o senador disse que a falta de estrutura na BR-163, no trecho entre Mato Grosso e Pará, só será resolvida por meio de trabalho conjunto entre as bancadas dos dois estados, “independentemente de cor partidária”.

— A responsabilidade é de todos nós, homens públicos eleitos pelo voto de confiança da população, como eu sempre tenho dito. O voto é uma confiança que o eleitor deposita no político. E a única forma que a gente tem para retribuir essa confiança é o trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)