Para Medeiros, trechos de frases de Temer foram usadas para atacar o presidente

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/03/2017, 20h47

O senador José Medeiros (PSD-MT) lamentou que, com raras exceções, as comemorações do Dia Internacional da Mulher no Congresso foram usadas para fazer ataques políticos.

Protestou também contra o fato de terem pinçado frases ditas por Michel Temer durante homenagem às mulheres no Palácio do Planalto para atacar o presidente da República.

Em discurso, Temer afirmou ter absoluta convicção do que a mulher faz pela casa e pelos filhos. Segundo o presidente, se a sociedade vai bem e os filhos crescem é porque tiveram formação adequada em casa e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher.

Para José Medeiros, o presidente está coberto de razão, uma vez que deve-se muito à mulher um lar bem estruturado.

— Tiraram a frase do contexto e disseram que ele falou que a mulher serve para fazer a compra no supermercado. Não foi verdade. Eu estava lá e ele fez tudo dentro de um contexto. Citou todas as qualidades das mulheres e falou: "Tem mais...", no sentido de quem mais entende de economia neste País hoje não são os economistas; quem mais tem o feeling de tudo que está acontecendo são as mulheres. É mentira? Não é mentira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)