Roberto Muniz ressalta contribuição do carnaval para a economia do país

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/03/2017, 18h07

O senador Roberto Muniz (PP-BA) afirmou nesta terça-feira (7) que os números revelam a importância econômica do Carnaval de Salvador, uma das principais manifestações culturais do Brasil e da Bahia.

Muniz citou dados do Ministério do Turismo que mostram que em Salvador houve a ocupação de 95% da rede hoteleira, com a geração de 200 mil empregos. E também informações da Secretaria de Turismo da Bahia que indicam que 600 mil turistas participaram do Carnaval em Salvador, sendo 10% deles estrangeiros. Na economia do estado, ainda de acordo com a Secretaria, foram injetados R$ 1,5 bilhão durante os dias de folia.

E esse cenário, segundo Muniz, se repetiu em outros estados como Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e até o Distrito Federal, em maior ou menor grau.

— Acredito que a economia criativa fortalece uma rede de negócios que gera emprego e gera renda para muitos cidadãos. Por isso que precisamos estar atentos, em todo o Brasil, para que a cultura brasileira possa retomar o seu crescimento, porque ela representa muito em termos de empregabilidade e renda para o nosso país — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)