Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 03/03/2017, 11h42

 

EcoSenado



Neste programa: uma reportagem da TV Assembleia de Minas Gerais mostra a vacinação contra a febre amarela. O avanço da agricultura na região do Parque Nacional do Xingu no Mato Grosso. A reprodução da onça pintada no Refúgio Biológico Bela Vista no Paraná. Senado Federal implementa jardins que gastam pouca água. E uma entrevista sobre reservas indígenas e a proteção das florestas.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!


Violência contra a mulher - mutilações

A violência contra as mulheres já foi definida pela OMS como um “problema de saúde mundial com proporções epidêmicas”.  O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no ranking de países que mais matam pessoas do sexo feminino. As mutilações também são comuns e deixam as vítimas marcadas fisica e emocionalmente, por toda a vida.  O assunto foi tema de audiência pública na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Conjuntura econômica 2017

Os números de 2016 são duros: segundo dados do IBGE, o desemprego atingiu 11,9% dos trabalhadores brasileiros. O setor de serviços, que engloba salões de beleza, hotelaria, entre outros, encolheu 5%. O único setor que lucrou foi o financeiro: a taxa Selic, definida pelo Banco Central, fechou o ano em 13,75%. O economista Dércio Garcia Munhoz faz uma análise sobre a conjuntura econômica em 2017.

domingo, às 13h e 23h

Parlamento Brasil


Projeto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso quer facilitar a vida de quem tem carro flex, na hora de abastecer o veículo. No Espírito Santo, Frente Parlamentar acompanha programa do governo para jovens em situação de risco social. Reforma Trabalhista começa a tramitar na Câmara dos Deputados.  E a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio foi sancionada pelo governo e agora é lei.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Alô Senado


Álvaro Dias fala sobre os deveres dos prefeitos; Lasier Martins opina sobre plebiscito para pena de morte no Brasil; Pedro Chaves comenta sobre o ensino de regras de trânsito nas escolas; e Antonio Anastasia fala sobre a atualização do Código Penal. No Jovem Senador, Garibaldi Alves destaca a importância da política. E José Medeiros conta como se relaciona com os seus seguidores nas redes sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural


Trio Yucatán

Com mais de 50 anos de carreira, os músicos do Trio Yucatán, Hélio (voz e timbau), Lucas (voz e afoxé) e Hércio (voz e violão), mantêm viva a  música romântica que marcou as décadas de 50 e 60. Nessa época, a MPB, em especial a Bossa Nova, e a música latino-americana, como o bolero e o tango, estavam sempre presentes nas paradas de sucesso e nos salões de dança. No repertório, Garota de Ipanema, Só danço samba, Vereda Tropical e  Talvez, talvez, talvez, entre outras.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico


Homenagem a Villa-Lobos - 130 anos

Há 130 anos, no dia 5 de março de 1887, nascia, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, aquele que foi considerado, ainda em vida, o maior compositor das Américas: Heitor Villa-Lobos. O programa traz duas obras de câmara do compositor: o Quarteto Radamés Gnattali interpreta o Quarteto de Cordas Nº 12, de 1950. E o Duo Breuninger-Frazão, de violino e piano, toca a Sonata Fantasia Nº 2.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: