Fernando Bezerra defende reformas tributária, trabalhista e previdenciária

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/02/2017, 18h30

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) lamentou nesta quarta-feira (22) a crise política e econômica que culminou com o afastamento no ano passado, por impeachment, da presidente da República, Dilma Rousseff, e o momento atual do Brasil, que ele classificou como “a maior recessão econômica das últimas décadas”.

Para o senador, embora haja sinais de recuperação da economia, os brasileiros não devem ser tomados por um “otimismo exagerado” que os impeça de ver a necessidade urgente das reformas estruturantes, algumas delas já propostas pelo governo Temer.

Fernando Bezerra Coelho citou o caso da Previdência Social, cujo déficit somente em 2016 foi de quase R$150 bilhões, e defendeu que as reformas tributária, trabalhista e previdenciária sejam votadas com brevidade.

— Ainda que tenhamos divergências sobre as origens da crise atual, sabemos todos, senadores e senadoras, que precisamos tomar medidas rápidas e eficazes para a retomada do crescimento. As famílias que sofrem com a falta de trabalho não podem mais esperar pelo dia seguinte. Se vacilarmos, a recuperação da economia não acontecerá no ritmo necessário para garantir o desenvolvimento social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)