Eduardo Amorim comemora construção de hospital de câncer em Sergipe

Da Redação | 22/02/2017, 13h45

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) comemorou a construção de um hospital especializado no tratamento de câncer em Aracaju. Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (22), o parlamentar informou que a ordem de serviço para o início das obras foi assinada no último dia 16. A unidade vai ter 120 leitos para adultos e 30 para crianças, além de UTI e modernos recursos tecnológicos.

O representante de Sergipe criticou o governo estadual, lembrando que a obra já deveria ter começado há muito tempo. Desde 2010, ele e outros parlamentares vêm lutando pela implantação da unidade  com a destinação de verbas por meio de emendas ao orçamento, mas até hoje o prédio não saiu do papel. Segundo o senador, serão necessários R$ 60 milhões e mais R$ 51 milhões em equipamentos.

— Nos últimos sete anos, milhares de sergipanos morreram pelo descaso, omissão e descompromisso do governo que lá está. Esperamos que esses passos iniciais, ainda que atrasados, possam agora ser mantidos na direção certa. Esperamos também que a população tenha um hospital propício ao combate de uma doença tão grave e que possa ter um tratamento digno, conforme garante a Constituição — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)