Humberto Costa diz que PT será a voz dos movimentos sociais contra as reformas

Da Redação | 16/02/2017, 13h39

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16) em Plenário, o líder da Minoria, senador Humberto Costa (PT-PE), informou ter participado durante a manhã de um evento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), quando foi tomada uma posição unânime de combate à reforma da Previdência.

O senador informou que os trabalhadores desse setor têm "plena consciência" de que o texto enviado pelo governo, ainda em análise na Câmara dos Deputados, na prática inviabilizará a aposentadoria para milhões de trabalhadores rurais. Por isso, o PT buscará a interlocução constante com os movimentos que combatem não apenas essa reforma, mas também a reforma trabalhista, disse.

- Peço a todos os representantes políticos no Parlamento para que reflitam bem antes de apoiarem reformas que são rejeitadas pela grande maioria da população, sobre o impacto que isso pode ter em suas futuras campanhas eleitorais  - afirmou Humberto Costa, argumentando ainda que a população já se conscientizou de que o impeachment de Dilma Rousseff visava, entre outros objetivos, a retirada de direitos sociais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)