Lindbergh Farias anuncia intenção de lançar candidatura de Lula à Presidência

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/02/2017, 16h43

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou em Plenário que o PT vai lançar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, assim que ele superar o momento difícil que está vivendo em consequência da morte de sua esposa. O senador fez o anúncio depois de comentar pesquisa de intenção de votos para presidente da República, divulgada nesta quarta-feira (15) pela CNT/MDA, que aponta Lula na liderança.

— Vamos antecipar o lançamento da candidatura de Lula para que ele viaje este país, fazendo o que sempre fez: espalhando esperança, mostrando que o Brasil é grande, que tem um povo trabalhador, que pode voltar a crescer — afirmou o senador.

Lindbergh ressaltou que o desempenho na pesquisa ocorreu apesar do que denominou "massacre da grande mídia" que o ex-presidente tem sofrido. Segundo o senador, apenas o Jornal Nacional da TV Globo, colocou no ar, nos últimos oito meses, 14 horas de matérias contra Lula, a esposa Marisa Letícia e o restante da família.

Lindbergh apresentou alguns dos cenários da pesquisa. Em um deles Lula teria 30,5% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 11,8%; Jair Bolsonaro, com 11,3%; e Aécio Neves, com 10,1%. O senador mencionou também outro levantamento, desta vez divulgado pelo jornal Valor Econômico, segundo o qual a sociedade sente saudades do ex-presidente Lula.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)