Falta de diálogo agrava crise no Espírito Santo, diz Rose de Freitas

Da Redação | 15/02/2017, 20h27

Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) disse que a falta de interlocução entre o governo do Espírito Santo e manifestantes tem prejudicado as negociações para encerrar a paralisação de policiais militares e bombeiros no Espírito Santo, que tem provocado uma crise sem precedentes no estado.

Rose disse que o cenário de guerra vigente no Espírito Santo, decorrente da paralisação, já provocou o fechamento de escolas, hospitais, comércio, transporte, agências bancárias e até mesmo postos de vacinação, comprometendo ações de combate à febre amarela.

— O dramático caos urbano que sacudiu o Espírito Santo tem muitas origens e causas. Está faltando humildade, diálogo, ouvir as queixas e insatisfações que ultrapassam o reajuste da PM, e chega até mesmo à falta de estrutura e de respeito pela sociedade — afirmou, criticando a postura do governo do estado.

Rose de Freitas lamentou ainda por ver tachados publicamente de "incentivadores da desordem pública" os que tiveram a iniciativa de buscar saídas para o conflito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)