Armando Monteiro aponta crise no sistema prisional em Pernambuco

Da Redação | 15/02/2017, 20h41

O senador Armando  Monteiro (PTB-PE) informou ter se reunido, ao lado de outros parlamentares da bancada de Pernambuco, com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Marco Severo. Eles conversaram sobre a crise no sistema prisional, que também atinge o estado.

Segundo o senador, há 30 mil presos em Pernambuco, mas apenas 10 mil vagas, o que configura um déficit de 20 mil vagas no sistema prisional. Armando Monteiro disse que o objetivo da reunião foi garantir a liberação de recursos consignados por emenda impositiva apresentada pela bancada de Pernambuco.

— É a única forma que temos de garantir minimamente o atendimento dessa demanda, de modo a responder e sobretudo viabilizar alguns projetos que de caráter emergencial, não apenas para dotar algumas unidades do mínimo de segurança e condições, como também para garantir a ampliação de algumas unidades em regiões do estado — informou o senador, que disse esperar desdobramentos do encontro para a próxima semana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)