Medeiros defende que Plano Nacional de Segurança inlcua atenção a policiais

Da Redação | 07/02/2017, 18h49

O senador José Medeiros (PSD-MT) lamentou em Plenário nesta terça-feira (7) os episódios de violência que estão ocorrendo no Espírito Santo, desde que a polícia militar entrou de greve no estado. O senador afirmou que a situação revela quão necessário é o trabalho da Polícia e quão importante é que o país discuta um novo plano de segurança pública, como prometeu o governo federal.

Segundo Medeiros, boa parte dos policiais brasileiros enfrentam hoje problemas de saúde mental em decorrência do alto estresse que a atividade oferece. Junto a isso, está a relação ruim da população com a corporação, que a enxerga como inimiga e não como um amparo à sociedade. Para o senador, há uma cultura no país de se torcer pelo bandido e isso precisa acabar.

— Nós precisamos falar de segurança pública neste país. E é preciso que, nesse plano de segurança pública, a gente inclua também o ser humano. Numa sociedade que agride esses profissionais, nós precisamos ter uma polícia preparada para não revidar na mesma linha porque a lei da ação e reação vale também para as relações humanas. Nós precisamos ter profissionais que sejam admirados — defendeu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)