Rádio Senado celebra 20 anos com programação especial

Da Redação | 27/01/2017, 16h19

A Rádio Senado completa 20 anos neste domingo (29) e celebra a data com uma programação especial, que inclui reportagens, pequenos programas com músicas marcantes e vinhetas comemorativas.

Na reportagem especial “Comunicação para a Cidadania”, que será veiculada neste domingo, às 17h, é lembrado como foi a criação e a evolução da emissora, que transmite em FM para Brasília e outras 9 capitais. Também é possível saber o que ocorre no Senado pelas cerca de três mil rádios conveniadas e pela internet (www.senado.leg.br/radio).

No dia 7 de fevereiro, como parte das comemorações, será inaugurada uma exposição multimídia no Senado. A abertura será às 18h30, no Espaço Ivandro Cunha Lima (Anexo I). Cinco painéis contarão um pouco da história da emissora. A  exposição também oferecerá ao público uma seleção de áudios, mostra de equipamentos antigos e um espaço de interação, com a reprodução parcial de um estúdio de gravação. No mesmo dia, será lançada a página especial na internet.

Com programação própria, a Rádio Senado veicula informação, música brasileira, cultura e serviços. Transmite, ao vivo, as reuniões de comissões e sessões do Plenário e do Congresso Nacional. Além de diversos programas jornalísticos, ainda conta com conteúdos culturais e educativos, reportagens especiais e intervalos de divulgação dos serviços do Senado e de utilidade pública.

Serviço

A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)